Entidades participam de lançamento da Revisão do Plano Diretor

Postado por Adesp em 06/jul/2017 - Sem Comentários

Plano Diretor é uma das diretrizes da Agenda Estratégica do Cidade que Queremos

Lideranças comunitárias, de classe, empresariais e políticas participaram do lançamento da Revisão do Plano Diretor de Patos de Minas, na noite do dia 04, no Teatro Municipal. O presidente da ADESP, João Batista Nunes Nogueira, destacou que a revisão do Plano Diretor é uma das diretrizes da Agenda Estratégica, dentro da proposta do Cidade que Queremos. Ele salientou ainda que é preciso que a população participe, efetivamente, para que o Plano Diretor tenha maior legitimidade, contemple os anseios e sonhos da comunidade. “É o momento de todos se manifestarem e contribuírem, ativamente, para a elaboração de um documento que, realmente, traduza esses anseios”, enfatizou.

O prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves destacou que o Plano Diretor tem por objetivo organizar o crescimento e a expansão das áreas urbanas do município como um todo, incluindo os povoados rurais, para os próximos anos, de forma a proporcionar melhor qualidade de vida para a população. Informou que já está em fase de contratação da empresa, o trabalho de georreferenciamento do território municipal. Destacou ainda, que está em andamento, a implantação do Planejamento Estratégico e da Reforma Administrativa da Prefeitura.

Durante o lançamento, foram apresentadas as etapas do Plano Diretor, desde a preparação, diagnóstico, realização de audiências públicas à elaboração do projeto para aprovação na Câmara Municipal. Os participantes puderam, ainda, se inscrever para integrar Grupos Gestores nos eixos estratégicos: Mobilização e Sensibilização; Meio Ambiente e Saneamento; Desenvolvimento Urbano; Desenvolvimento Econômico; Desenvolvimento Social; Mobilidade Urbana e Gestão Pública.

O presidente João Batista enfatizou que é fundamental rever o conceito de cidade para dar melhor condição de vida para os moradores. “Os conceitos iniciais de cidade, como ocorreu em Patos de Minas, tempos atrás, faz com que seja pouco inclusiva, demandando mais a mobilidade das pessoas para ter acesso às necessidades básicas. Hoje é preciso se pensar a cidade, com novas centralidades, onde a população não tenha que se deslocar para ter acesso aos serviços públicos e essenciais”, acrescentou.

Segundo ele, o momento para a população se manifestar é esse. “É a oportunidade de inserir os benefícios que a comunidade quer que sejam implantados. A participação do maior número de pessoas e lideranças nas audiências dá mais legitimidade ao novo Plano Diretor”, reforçou.

O evento foi uma realização da Prefeitura e da Câmara Municipal, com o apoio das entidades: Adesp, Assenge, Crea-MG, Sinduscon, Compur, Fiemg Regional Alto Paranaíba e Unipam.

Reportagens sobre o assunto:

http://www.tvparanaiba.com.br/videos/politicos-e-populacao-discutem-futuro-de-patos-minas-em-plano-diretor

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Onde estamos?

Patos de Minas - Minas Gerais

Rua Dores do Indaiá, 17 – 5º Andar - Centro

Contato

contato@cidadequequeremos.com.br

34 3823-3991

Redes Sociais
Copyright 2016. Todos os direitos reservados.

Gentileza