Fórum Permanente

Já parou para pensar na “Cidade que Temos, a Cidade que Queremos”?

Este é um projeto de Patos de Minas e que há muito é debatido por lideranças e moradores interessados em conquistar melhor qualidade de vida para toda a população. Ele integra o Patos 2050 e ganhou força com a realização do Fórum de Planejamento Urbano e do Programa Oficina do Futuro.

 

OBJETIVO

  • Estudar caminhos para a criação de um ambiente urbano propício ao desenvolvimento, por meio da inovação, desenvolvimento das potencialidades humanas e o surgimento de novos negócios.

Ele tem caráter participativo e nesse contexto são realizadas reuniões temáticas com a finalidade de:

  • Construir uma visão de futuro para Patos de Minas
  • Priorizar áreas de grande impacto no futuro da cidade
  • Elaborar ações de acordo com as potencialidades do município
  • Identificar os eixos estruturantes e os vetores de transformação fundamentais para alcançar a visão de futuro
  • Mobilizar especialistas e cidadãos, para que se sintam comprometidos com a qualidade de vida da população

O envolvimento da comunidade em geral é primordial para a concretização de ações que forem definidas e esse site é responsável por engajar toda a sociedade nesta caminhada.

O site propõe a reflexão coletiva à luz das tendências de mudanças do ambiente local e será escrito por você.

Como cidadão, registre e compartilhe sua visão, seus objetivos e as ações que realizará como protagonista deste processo de desenvolvimento de Patos de Minas, no decorrer dos próximos anos.

AGRADECIMENTO

Fórum de Planejamento Urbano 

As entidades organizadoras do Fórum de Planejamento Urbano agradecem a todos os que dedicaram seu tempo e competência para o sucesso do evento. Durante dois dias, contamos com um público que superou as expectativas, pela presença constante e participação efetiva. Debatemos os caminhos para a construção do futuro desejado para os setores potenciais no município, o que resultou na elaboração de uma Carta de Intenções “A Cidade que Temos – A Cidade que Queremos”, registrando as prioridades nas ações para o futuro de Patos de Minas.

Foram ministrados sete painéis e realizadas quatro oficinas com os temas: “Soluções de Gestão Participativa”, “Urbanidade, Identidade e Sustentabilidade”, “Estrutura Urbana e Territorial” e “Mobilidade Urbana”. As oficinas foram a oportunidade de cada liderança apresentar as sugestões para uma cidade melhor.

O trabalho levou em consideração os princípios: união visando a unidade; imparcialidade; harmonia; valorização das instituições; valorização e reconhecimento do trabalho das pessoas líderes; resgate da autoestima do povo patense; planejamento; o saber ouvir; o compartilhar; o bem comum; a visão estratégica e a governança. A Carta de Intenções expressa os anseios genuínos do público presente.

O próximo passo será a descentralização destes tópicos relatados na Carta em Eixos Temáticos, com a realização de novos encontros para melhor desenvolvimento das potencialidades de cada setor.

Segue em anexo, o arquivo da Carta de Intenções, na íntegra.

Clique aqui para abrir a Carta de Intenções

Os comentários estão desativados.

Onde estamos?

Patos de Minas - Minas Gerais

Rua Dores do Indaiá, 17 – 5º Andar - Centro

Contato

contato@cidadequequeremos.com.br

34 3823-3991

Redes Sociais
Copyright 2016. Todos os direitos reservados.

Gentileza